close x

CORRENTE DE ELOS CRUZADOS COM FACAS PARA INCORPORAR E NIVELAR

CORRENTE DE ELOS CRUZADOS COM FACAS PARA INCORPORAR E NIVELAR

 

Aplicação:

Equipamento diferente do que costumeiramente se vê na lavoura, produzido pela Metalúrgica Scarabelot é um implemento que alia simplicidade e rendimento e pode ser configurado de acordo com o tamanho da área a ser trabalhada.


Desenvolvido pela Metalúrgica Scarabelot, equipamento em forma de corrente com elos cruzados, facas e distorcedores com rolamentos que, acoplados aos engates traseiros de dois tratores, trabalham paralelamente, realizando várias operações no campo. Inteiramente fabricado com aço 1045, onde todos os componentes passam por um processo de tratamento térmico de mais 800ºC. De uma extremidade a outra o equipamento pode chegar a 150 metros de comprimento, em sua maior composição, quando deve ser acoplado a dois tratores de potência acima de 300cv. A menor composição trabalha com 40 metros acoplados a dois tratores a partir de 100cv.

O equipamento pode ser utilizado em velocidades superiores a 15 km/hora. Nesta velocidade o equipamento pode produzir um rendimento de 16 hectares/hora por cada metro trabalhado, com esse rendimento o equipamento pode produzir mais de mil hectares num único dia.

É considerado, por produtores, o equipamento de maior rendimento em operações agrícolas do mundo e de melhor relação custo-benefício, podendo chegar a menos de R$ 1,00 por hectare trabalhado. É uma tecnologia simples que tem manutenção simples, de custo baixo e de fácil operação.

O equipamento pode ser empregado em várias operações no campo mantendo o mesmo rendimento, em cobertura forrageiras e culturas de entressafra, como milheto, crotalária, brachiária, sorgo, aveia, sementes de pastagens e quaisquer sementes jogadas a lanço. Com o rendimento alto pode-se cobrir mais rapidamente as áreas, aproveitando mais o período das chuvas de final de ciclo e aumentando a germinação em mais de 40%.

O equipamento pode ser utilizado também no serviço de nivelamento de áreas gradeadas e subsoladas, onde consegue destruir torrões e nivelar o terreno substituindo niveladoras com rendimento dez vezes maior. Também serve para incorporar restos de culturas de milho, sorgo, girassol, trigo, aveia, cevada, brachiária e outras. Nesta operação, o terreno fica com a superfície adequada para o platntio da cultura seguinte. Em áreas onde é necessário incorporar calcário, gessos, adubos químicos ou orgânicos, o equipamento pode ser utilizado com o mesmo desempenho e rendimento que nas demais operações.

  • - É o equipamento de maior rendimento em operações agrícolas do mundo.
  • - É o implemento de melhor relação custo-benefício e com a menor manutenção existente no mercado.
  • - Fabricado inteiramente com aço 1045 que garante a durabilidade por muitos anos.
  • - Com dois tratores é possível fazer o trabalho de vários tratores sem compactação e menor emissão de poluentes.
  • - Substitui as grades niveladoras na maioria das operações e consome 80% menos combustível.

Portfolio0 comments

Leave a Reply